Jornal Desafio
DESTAQUE » JOGOS OLÍMPICOS: FRANÇA À CAÇA DE CRIMINOSOS
JOGOS OLÍMPICOS

JOGOS OLÍMPICOS: FRANÇA À CAÇA DE CRIMINOSOS

Almiro Santos, em Paris

As autoridades francesas intensificaram este sábado de manhã as investigações com vista a neutralizar os autores dos ataques concertados ao sistema ferroviário do país, que desde ontem afectaram a circulação do metro e de comboios, incluindo os de alta velocidade que ligam Paris a várias cidades europeias.
Várias equipas da companhia francesa dos caminhos de ferro, a SNCF, continuam a trabalhar para repor os cabos eléctricos e postos de transformação destruídos um pouco por toda a extensa linha ferroviária, e esta manhã, desde as 7 horas, já estava reposta alguma normalidade no funcionamento de pelo menos 7 das 10 linhas aqui em Paris.
A polícia francesa não descarta a hipótese de se tratar de uma acção terrorista, até porque os serviços secretos israelitas, citados pelo jornal “Le Figaro”, já vieram a terreiro acusar o Irão de estar por detrás dos ataques concertados ao sistema ferroviário francês, que ocorreram a poucas horas do início da gigantesca cerimónia de abertura de ontem.
Vários países europeus anunciaram, esta manhã, ter adoptado medidas excepcionais de segurança nos seus sistemas ferroviário e aero-portuários.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..