Jornal Desafio
DESTAQUE » ESTADO IRÁ REDUZIR APOIO QUE PRESTA AOS CLUBES(CONCLUSÃO)
REPORTAGEM

ESTADO IRÁ REDUZIR APOIO QUE PRESTA AOS CLUBES(CONCLUSÃO)

Alguns clubes vinculados às empresas públicas já estão a dar passos à busca de vias alternativas de sustentabilidade para assegurar a sua participação condigna nas competições das diferentes modalidades, formando e contratando os melhores jogadores. São os casos do Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Maxaquene, portanto, clubes que detêm infra-estruturas e que apostando cada vez na formação podem igualmente alargar os seus activos e gerar dessa forma melhores rendimentos.

Os clubes Ferroviário de Maputo e Costa do Sol querem, numa primeira fase, apostar na criação de academias de futebol bem como na melhoria ou modernização e alargamento das suas infra-estruturas. As empresas às quais estão vinculadas, nomeadamente os Caminhos de Ferro e Electricidade de Moçambique (CFM e EDM), já deram o aval para que caminhem nesse sentido. Aliás, já perceberam que não terão a capacidade de continuar a financiar de forma particular e permanente os respectivos clubes.

O Maxaquene quer mudar os seus estatutos para se tornar mais independente, criando mais vínculos e investir na imobiliária para a sustentabilidade do clube, construindo um novo campo ou estádio e reabilitando as infra-estruturas de que dispõe.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..