Jornal Desafio
DESTAQUE » TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL: DA ASCENSÃO DO FERROVIÁRIO AO DESPERTAR DA A POLITÉCNICA
BASQUETEBOL

TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL: DA ASCENSÃO DO FERROVIÁRIO AO DESPERTAR DA A POLITÉCNICA

A Taça Maputo, designada  Jogabets 100  paus, em basquetebol, concluiu-se com destaque para várias actuações excepcionais em femininos e  masculinos.

Foi notável a evolução da modalidade no que toca à performance das equipas. Notou-se ainda o equilíbrio e o efeito das ilações dos clubes para melhorar a cada partida, o que se pode testemunhar através da classificação das formações, que foi diferente da edição anterior;

Em masculinos, o Ferroviário ficou em primeiro lugar com um total de 21 pontos, fruto de nove vitórias e um desaire, seguido pelo Costa do Sol com 20 pontos (oito triunfos e duas derrotas), os mesmos que A Politécnica, em  terceiro; as Águias Especiais ocuparam o quarto posto somando 17 pontos, mais um que o Desportivo, em quinto; o Maxaquene, na sexta posição, somou 15 pontos, e o  Aeroporto 13, secundado pelo New Vision e Maxaquene “B”, ambos com 12, e por fim a Universidade Pedagógica, com 11 pontos.

Já em femininos, o Ferroviário liderou com 18 pontos, o Costa do Sol foi segundo com 16, mais dois que a Lázio, em terceiro, seguida pela A Politécnica (13), o Maxaquene com 12, as Águias Especiais, que na edição anterior ficaram em último lugar, somaram 11 pontos, deixando o Desportivo em sétimo, o Aeroporto com nove pontos,  e o New Vision em último, com oito.

No entanto, a competição revelou talentos notáveis e premiou os melhores em diversas categorias.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..