Jornal Desafio
DESTAQUE » INFANTINO COM UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA
JOGOS OLÍMPICOS

INFANTINO COM UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA

Almiro Santos, em Paris

Por estas alturas o suíço Gianni Infantino deve andar com uma pulga atrás da orelha. É que por cá, já nos últimos dias de Paris-2024, adensavam-se rumores de que o futebol podia ser retirado da agenda olímpica, não sendo precisamente esse o entendimento que recolheu daquela irascível malta de Lausanne, quando apanhou aquela molha proverbial na cerimónia do rio Sena.

O presidente da FIFA acha que o futebol deve continuar no programa olímpico, até porque já tinha prometido à “mayor” de Los Angels, Karen Bass, levar as principais estrelas da modalidade para o evento de 2028, marcado para Califórnia, ela que em Paris já se mostrava nervosa, face à expectativa que se criou, depois da exibição deste cabaré flutuante.

Conhecendo como conhecemos o Gianni, é pouco provável que os mais cépticos daquele comité que funciona em Lausanne façam vingar a sua pretensão. O suíço que lidera o futebol mundial parece já estar a fazer corredores, e não é que o vimos a cumprimentar calorosamente o presidente do Comité Olímpico de Moçambique num desses muitos corredores aqui por Paris?

Infantino, que não é burro, sabe o peso que Aníbal Manave tem no Comité Olímpico Internacional…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..