Após desaire doméstico na recepção ao Desportivo de Nacala (1-2), em partida da 15.ᵃ jornada, o Costa do Sol visita esta tarde o Textáfrica com a ambição de vencer e recolocar-se em posição de discussão do título.
Os “canarinhos” seguem na terceira posição com 28 pontos, menos quatro que o primeiro posicionado, Black Bulls. Os “fabris”, por sua vez, vivem momentos conturbados e ocupam o último lugar com onze pontos. Amanhã, domingo, terão lugar duas partidas na Cahora Bassa e Nacala.
A União Desportiva do Songo, 29 pontos, na segunda posição, recebe o Ferroviário de Maputo, quarto, com 19 pontos. Na primeira volta, os nampulenses ganharam por 3-0. Na cidade de Nacala, o Desportivo local, quinto com 19 pontos, vai enfrentar o Baía de Pemba, décimo, com 14 pontos, sendo um duro teste para a capacidade de sobrevivência dos forasteiros, tendo em conta o habitual ambiente hostil aos adversários no campo do Ferroviário de Nacala.
Para amanhã está agendado o encontro entre FC Lichinga e Brera, no Estádio Municipal 1.° de Maio. Foi adiado, sem data, o desafio Black Bulls – Associação Desportiva de Vilankulo. Todos os jogos iniciam às 15.00 horas.