Jornal Desafio
DESTAQUE » MUNDIAL DE HÓQUEI: “PORTUGUESES” DESFALCAM SELECÇÃO NACIONAL
HÓQUEI EM PATINS

MUNDIAL DE HÓQUEI: “PORTUGUESES” DESFALCAM SELECÇÃO NACIONAL

Os hoquistas luso-moçambicanos, nomeadamente Mário Rodrigues (Marinho), Gustavo Carvalho e Miguel Matias não viajaram de Portugal para Itália, onde decorre o “Mundial”, devido a problemas burocráticos. 

Os três hoquistas aguardaram até ao último momento que lhe fosse concedida a nacionalidade moçambicana para que pudessem representar o país, uma situação que não chegou a ficar resolvida, apesar do esforço da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) junto das entidades governamentais, segundo deu a conhecer o dirigente máximo da patinagem, Eneas Monteiro Comiche. 
Além destes atletas, não viajou também para a cidade italiana de Novara, Filipe Nabais, mas por motivos pessoais.

Face a estas ausências, o combinado nacional vai se apresentar na Taça Challenger na sua maioria com jogadores que jogam no país. Trata-se de Alfredo Manjate e Júlio Samuel (guarda-redes); 

Pedro Pimentel Jr (defesa), Artur Mapinguisse, Absalão Miquissene e Macário Issufo. A estes juntam-se Kevin Pimentel, Diego Pimentel, Tivane Jr. e Gabriel Pimentel, todos formados no país e que se transferiram para o hóquei luso.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..