O técnico João Chissano é o novo treinador do Ferroviário de Nampula, formação que ocupa o sexto lugar no Moçambola-2024 com 19 pontos, menos 13 que a dupla que lidera o campeonato, nomeadamente Black Bulls e União Desportiva de Songo (32).
O contrato entre os “locomotivas” da capital do norte e o técnico, campeão nacional pelo Costa do Sol, em 2007, é de 15 meses, prolongando-se até o final da temporada de 2025.
Isso equivale a dizer que Chissano vai orientar o Ferroviário de Nampula nas seis jornadas em falta até o final da presente edição do Moçambola e, depois, cumprir toda a época 2025.
Entretanto, a estreia de João Chissano será no próximo domingo (22), quando o Ferroviário de Nampula receber o Desportivo de Nacala, em jogo da 17.ª jornada.
Depois desse embate seguir-se-ão, alternadamente fora de portas e em casa o Textáfrica de Chimoio, Ferroviário de Lichinga, Costa do Sol, Baía de Pemba e Brera Tchumene FC.
Antes de João Chissano, o Ferroviário de Nampula foi dirigido interinamente por Payo Amarchande, que ocupou o lugar deixado vago pelo demitido técnico Artur Macassar.
Por sua vez, João Chissano teve uma curta passagem pelo Textáfrica de Chimoio, antes de pedir demissão pouco depois do início da segunda volta, não concordando com as críticas condições materiais e financeiras enfrentadas pelos fabris do planalto.
DESTAQUE » JOÃO CHISSANO NO FERROVIÁRIO DE NAMPULA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....