Jornal Desafio
Arquivo: "Touros" vão ao fim do dia cumprir a primeira sessão de treinos na capital congolesa.
DESTAQUE » BLACK BULLS FAZ PRIMEIRO ENSAIO NA CAPITAL CONGOLESA
TAÇA CAF

BLACK BULLS FAZ PRIMEIRO ENSAIO NA CAPITAL CONGOLESA

A Black Bulls chega no início da tarde de hoje à capital da República do Congo, Brazzaville, onde domingo tem um electrizante desafio com AS Otohô d’Oyo, pontuável para a segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

Após uma viagem de cerca de 24 horas, os “touros” vão ao fim do dia cumprir a primeira sessão de treinos na capital congolesa. Será um treino essencialmente de descompressão após longa viagem que incluiu uma escala em Addis-Abeba, capital da Etiópia, para onde partiu a delegação moçambicana depois de deixar o Aeroporto Internacional de Mavalane na tarde de ontem.

Amanhã, os “touros” farão o treino oficial no relvado do Estádio Olímpico Alphonse Massamba-Débat, que vai acolher o jogo de domingo. Esse treino deverá acontecer à hora do jogo, 15.30 horas locais, mais uma em relação à cidade Maputo.

Será um teste de fogo para os “touros” que levam para a capital congolesa uma curta vantagem de 1-0 conseguida em Maputo, no desafio da primeira “mão”.

A eliminatória está em aberto, a motivação no seio do grupo é maior. A equipa moçambicana acredita num bom resultado, apesar de esperar imensas adversidades e um ambiente hostil num estádio que deverá registar maior moldura humana.

O objectivo-mor dos “touros” é chegar à fase de grupos, sendo que para tal precisam de pelo menos um empate, em Brazzaville, ou perder por vantagem mínima, mas marcando. São os casos do 1-2 ou 2-3.

A equipa moçambicana, que participa pela segunda vez nas Afrotaças, procura a primeira presença numa fase de grupos de provas da CAF, enquanto os congoleses vão na segunda tentativa, após a façanha da edição de 2021/21, na Taça Nelson Mandela.

O desafio de domingo será dirigido por uma arbitragem tunisina. Naim Hosni será o árbitro principal, auxiliado por Youssef Jami e Aymen Ismail. Para a função de quarto árbitro foi nomeado Mohamed Yousri Buali.

O comissário da CAF é Jean-Didier Massamba Malunga, da República Democrática do Congo.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..