Jornal Desafio
DESTAQUE » CHAWA KAONGA SÓ PODE DESEJAR QUE A POEIRA SOSSEGUE E RESPIRE PAZ
REPORTAGEM

CHAWA KAONGA SÓ PODE DESEJAR QUE A POEIRA SOSSEGUE E RESPIRE PAZ

É já na próxima segunda-feira que será dado o pontapé de saída do Campeonato Africano das Nações (CAN) de Sub-20. Antes do arranque da festa do futebol juvenil africano, lançamos um breve olhar ao que está sendo feito pelos nossos adversários. Moçambique e Uganda, dois estreantes nesta prova, irão bater-se duro no Stade Olympique Nouakchott, na capital da Mauritânia, no dia 14 de Fevereiro, pelas 16:00 horas.

Este não será o primeiro encontro envolvendo estes dois conjuntos. Em edições anteriores já havíamos referenciado que Uganda cruzou o nosso caminho nas eliminatórias de acesso ao CAN do Senegal, em 2014, em que ficámos pelo caminho com o agregado final de 5-1. À época, Calton Banze, Mano Mano e o alemão Gert Engels (também ex- -seleccionador dos “Mambas”) assumiram o comando técnico da equipa. Foi no mesmo ano em que o internacional moçambicano Reinildo Mandava se estreava nas selecções de formação.

Passam oito anos e muita coisa mudou nos dois lados. Hoje, a formação no Uganda, à semelhança de Moçambique, procura afirmar-se e a prova disso foi a qualificação protagonizada pelos dois países.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de arquivo e FUFA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..