A artilheira moçambicana Ninica Cuta esteve em alta, ontem, ao facturar três golos, na goleada que o Minsk FC impôs no terreno do FC Gomel, por expressivos 12-0, na abertura da 23.ª jornada do Vysshaya, Liga de Futebol Feminino da Bielorrússia.
Totalista no triunfo que coloca as “city girls” no comando isolado da tabela classificativa com 64 pontos, Ninica, que esteve ausente no jogo anterior, onde a sua equipa venceu o Bobruichanka (7-0), foi autora do terceiro golo, à passagem do minuto 47, tendo marcado seguidamente o sétimo e oitavo tento, nos minutos 61 e 65, respectivamente.
De resto, depois de terem falhado a conquista da Taça daquele país do Leste e a medalha de bronze referente ao “play-off” do terceiro lugar no mini-torneio qualificativo para a Liga dos Campeões femininos-2024/25, após perder com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 6-0, o Minks transfigurou-se e está bem encaminhado rumo à conquista do título. Lembrando, que está a cinco pontos de distância sobre o então líder, Din, segundo classificado com 69 pontos.