O médio internacional moçambicano Shaquille foi protagonista da segunda qualificação do Sagrada Esperança à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, actuando durante os 90 minutos na vitória do emblema angolano sobre o Enugu Rangers, por 3-1,em jogo da segunda “mão”da última eliminatória, disputado ontem no Estádio 11 de Novembro, na capital Luanda.
A equipa do antigo médio do Ferroviário de Maputo deu, assim, uma enorme reviravolta à desvantagem de 1-0 com que, há uma semana, havia perdido no jogo da primeira “mão, disputado no Estádio Nnamdi Azikiwe, no Estado de Uyo.
Apesar da qualificação ter sido sofrida, teve, entretanto, um arranque avassalador do clube da empresa estatal angolana do sector dos diamentes, ao marcar logo aos seis minutos, por intermédio do defesa-central Alexandre.
O golo empatava a eliminatória, mas não a virava, pelo que ainda era necessário continuar com o pé no acelerador. Foi isso o que aconteceu e o golo que criava vantagem na eliminatória surgiu aos 33 minutos, por intermédio do avançado Mussá.
A festa foi enorme para os diamantíferos, mas foi por pouco tempo, porque os nigerianos voltaram a estar na frente da eliminatória, quando marcaram aos 37 minutos, por Ogboma.