Jornal Desafio
Baía enfrenta o Textáfrica numa autêntica final para ambos.
DESTAQUE » BAÍA-TEXTÁFRICA ENCERRAM JORNADA
MOÇAMBOLA

BAÍA-TEXTÁFRICA ENCERRAM JORNADA

O Baía recebe esta tarde o Textáfrica do Chimoio no encerramento da 17.ª jornada do Moçambola-2024, uma partida a ter lugar no Estádio Municipal de Pemba, a partir das 15:00 horas.

Este é um confronto, que envolve equipas do “mesmo campeonato”, ou seja, tanto o Baía, penúltimo classificado, como o Textáfrica, “lanterna vermelha”, têm como objectivo principal evitar a despromoção (desce uma equipa).

As duas formações estão separadas por três pontos (14-11) na tabela classificativa, com vantagem para os representantes de Cabo Delgado, que perderam na primeira volta, por 2-1, em jogo realizado na Soalpo. Pelo que, caso os “baianos” não vençam ou empatem este jogo ficam em desvantagem no confronto directo, primeiro critério usado para o desempate se as equipas terminarem empatadas por pontos. Entretanto, uma vitória para os donos casa, na mesma circunstância, poderá remeter o segundo critério para desempatar, mormente a diferença entre golos marcados e sofridos, por cada equipa no campeonato.

Realçar que, enquanto o Baía de Pemba tem o pior ataque da prova (oito golos marcados), o Textáfrica ostenta a pior defesa (28). Os adversários têm ambos três vitórias, havendo cinco empates para os “baianos” e dois para os “fabris”, que figuram com mais derrotas (10) no campeonato, estando com mais três que o seu oponente de hoje.

Referir que o Baía e o Textáfrica, após a realização do jogo de hoje, ainda terão mais um em atraso. Os “baianos” vão jogar com a Black Bulls, em Pemba, e o Textáfrica vai viajar à Cahora Bassa para enfrentar a União Desportiva do Songo.

Daqui em diante, em função dos sete jogos que têm por realizar, pode-se dizer que o Baía pode chegar aos 35 pontos, ser for totalista, e o Textáfrica, na mesma condição, aos 33.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..