Jornal Desafio
Baía voltou a celebrar em Pemba
DESTAQUE » BAÍA ASCENDE AO DÉCIMO LUGAR
MOÇAMBOLA

BAÍA ASCENDE AO DÉCIMO LUGAR

O Baía de Pemba derrotou o Textáfrica do Chimoio por 2-1, no prosseguimento da 17.ª  jornada do Moçambola-2024, e subiu para o décimo lugar, agora com 17 pontos, distanciando-se dos “fabris” em seis pontos de vantagem, mantendo os onze no último lugar.

O avançado Simon Cipriano foi autor dos dois golos dos “baianos” e Tchelas fez o tento de honra dos primeiros campeões nacionais. Foi a primeira vitória do Baía de Pemba nesta segunda volta, depois de ter vencido na última jornada da primeira volta, na Beira, frente ao Ferroviário da Beira.

O Baía não vencia no Estádio Nacional de Pemba desde a terceira jornada, quando recebeu e derrotou o Ferroviário de Maputo (1-0).

A classificação é comandada, à condição, pelo Costa do Sol, com 34 pontos, mais um que a União Desportiva do Songo, com menos um jogo, Black Bulls, 32 pontos (menos três jogos). Seguem-se três equipas empatadas com 22 pontos, nomeadamente Ferroviário de Nampula, Desportivo de Nacala e Associação Desportiva de Vilankulo. O Ferroviário de Maputo é sétimo classificado, com 20 pontos, os mesmos do homónimo da Beira, e mais dois que o Ferroviário de Lichinga (18). O Brera Tchumene, menos um jogo, tem 16 pontos.

Referir que esta jornada encerra a 2 de Outubro quando o Brera Tchumene receber o Black Bulls, partida que não se realizou na devida altura pelos compromissos internacionais dos “touros”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..