O Baía de Pemba derrotou o Textáfrica do Chimoio por 2-1, no prosseguimento da 17.ª jornada do Moçambola-2024, e subiu para o décimo lugar, agora com 17 pontos, distanciando-se dos “fabris” em seis pontos de vantagem, mantendo os onze no último lugar.
O avançado Simon Cipriano foi autor dos dois golos dos “baianos” e Tchelas fez o tento de honra dos primeiros campeões nacionais. Foi a primeira vitória do Baía de Pemba nesta segunda volta, depois de ter vencido na última jornada da primeira volta, na Beira, frente ao Ferroviário da Beira.
O Baía não vencia no Estádio Nacional de Pemba desde a terceira jornada, quando recebeu e derrotou o Ferroviário de Maputo (1-0).
A classificação é comandada, à condição, pelo Costa do Sol, com 34 pontos, mais um que a União Desportiva do Songo, com menos um jogo, Black Bulls, 32 pontos (menos três jogos). Seguem-se três equipas empatadas com 22 pontos, nomeadamente Ferroviário de Nampula, Desportivo de Nacala e Associação Desportiva de Vilankulo. O Ferroviário de Maputo é sétimo classificado, com 20 pontos, os mesmos do homónimo da Beira, e mais dois que o Ferroviário de Lichinga (18). O Brera Tchumene, menos um jogo, tem 16 pontos.
Referir que esta jornada encerra a 2 de Outubro quando o Brera Tchumene receber o Black Bulls, partida que não se realizou na devida altura pelos compromissos internacionais dos “touros”.