Jornal Desafio
Vânia Vilhete (primeira à direita) conduziu a selecção feminina de xadrez à medalha de bronze
DESTAQUE » VÂNIA LIDERA SELECÇÃO À CONQUISTA DE BRONZE
Sem categoria

VÂNIA LIDERA SELECÇÃO À CONQUISTA DE BRONZE

Vânia Vilhete liderou a equipa moçambicana de xadrez à conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Budapeste, na Hungria.

A selecção moçambicana ocupou a terceira posição no Grupo “D”, dominado por Hong Kong (China). O segundo lugar coube à Tailândia.

No percurso vitorioso, Vânia Vilhete foi acompanhada pelas também notáveis xadrezistas Katina Efentakis, Neusa de Castro e Chineva Rufino, estas que completaram a equipa com exibições sólidas e triunfantes que garantiram a pontuação necessária para ocupar um dos lugares do pódio.

Neste evento, Neusa de Castro e Chineva Rufino lograram os títulos de Mestre FIDE (Federação Internacional de Xadrez na sigla francesa), ou seja, Mestre Internacional.

A selecção masculina não teve a mesma sorte, apesar de uma exibição aceitável.

Não conseguiu estar entre as primeiras 15 selecções numa participação marcada pelo regresso do Mestre Internacional Ivan Andrade.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..