Jornal Desafio
DESTAQUE » SELECÇÃO DE TAEKWONDO SEGUE PARA O “MUNDIAL”
TAEKWONDO

SELECÇÃO DE TAEKWONDO SEGUE PARA O “MUNDIAL”

A Selecção Nacional de Taekwondo deixa Maputo na tarde deste sábado com destino à cidade de Chuncheon, Coreia do Sul, onde vai participar, de 1 a 6 de Outubro, no Campeonato do Mundo de juniores.

A delegação integra cinco atletas, o seleccionador nacional e o presidente da Federação Moçambicana de Taekwondo.

O grupo despediu-se hoje do Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, que transmitiu palavras de encorajamento e responsabilidade.

“Esta é uma responsabilidade das nossas selecções quando vão participar de um evento desta envergadura. Esperamos que honrem a nossa bandeira e sejam disciplinados, pois carregam milhões de moçambicanos”.

Os cinco atletas são Hiraly Tembe, da província de Maputo; Fariana Bene e Gizelle Machel, da província de Sofala; Yassimine Bernardo e Fernando Leitão, da província de Manica.

Yassimine Bernardo, a mais nova da delegação, quer que Moçambique seja conhecido como a melhor selecção de Taekwondo no mundo. “Eu irei trazer mais medalhas ao meu país, a vitória será nossa”, disse.

Fernando Leitão, único atleta do sexo masculino no grupo, afirma ser um grande desafio e gratificante estar entre as quatro mulheres, por isso promete ser “campeão mundial”.  

O treinador da Selecção Nacional de Taekwondo, Victor Boa, disse estar firme para a competição de nível mundial e promete trazer bons resultados “embora a preparação tenha sido difícil. Os atletas estão preparados para este grande desafio, e prometemos trazer resultados positivos”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..