O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, afirma que se os seus jogadores continuarem comprometidos e respeitarem o adversário, não lhe atribuindo o rótulo de ser a equipa mais fraca do grupo, os “Mambas” vão vencer Eswatini na próxima sexta-feira e marcar um passo importantíssimo na rota de qualificação para o CAN-2025, cuja fase final será disputada no Marrocos.
A liderar o Grupo “I” de qualificação para o CAN-2025 com quatro pontos, quanto o Mali, relegado ao segundo lugar devido ao critério de desempate entre golos marcados e sofridos, os “Mambas” podem garantir o apuramento na segunda-feira da próxima semana, quando jogarem diante de Eswatini, em Nelspruit, casa emprestada do adversário.
Para tanto, devem ganhar, primeiro, na próxima sexta-feira, às 15.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto e repetir um desfecho similar três dias depois, diante do mesmo adversário, quando este estiver na qualidade de anfitrião. Acto seguinte, o Mali deve ganhar os seus jogos da terceira e quarta jornadas diante da Guiné-Bissau. Se tal acontecer, as duas selecções somarão 10 pontos, inalcançáveis por Giuné-Bissau e Eswatini nas duas últimas jornadas.