O candidato vencedor das eleições para os novos corpos directivos do Sporting de Quelimane realizadas a 30 de Janeiro passado, Armando Gouveia Cardoso, já tomou posse para dirigir aquela colectividade nos próximos quatro anos, no entanto, a lista da candidata Manuela Dalas veio a terreiro acusar o seu adversário de ter usado meios indecentes para vencer o pleito eleitoral, alegando que estes usaram sócios fictícios para vencer. A assembleia foi antecedida de uma reunião para a prestação de contas, em Novembro passado.
O porta-voz e mandatário da lista de Dalas, Nelson Changunda, revelou que durante o processo da preparação das eleições, a direcção que renovou o mandato, de Armando Gouveia Cardoso, elaborou um regulamento eleitoral, que não foi aprovado por uma assembleia geral por conter pontos que feriam o regulamento do clube.
O mandatário da candidata Manuela Dalas disse que um dos pontos que constavam desse regulamento era a votação dos sócios fora de Quelimane, mediante uma procuração de pessoas a residir em Quelimane, que acabou por ser retirado.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}