A festa de futebol recreativo do bairro T3, denominado “Titanic”, terá o pontapé de saída no sábado. Catorze equipas, nomeadamente Tingaway, Mukhatine, Vancouver, Relâmpago, Unidade Desportiva T3, Zona Verde, UD, Manduca, Pequenos, GV United, Estrutura, Bloco 16, Munganos e Trevo irão disputar a prova que decorrerá até o dia 21 de Dezembro.
A União Desportiva da T3 é a grande novidade desta 30.ª edição da prova, que conta, também, com o regresso da Zona Verde, que não fez parte da torneio no ano passado. No sábado, o campeão em título, Tingaway, vai dar o pontapé de saída da prova diante do Mukhatine, às 13.30 horas. Às 15.00 horas, UD defronta Manduca.
No domingo, a União Desportiva T3 defronta a Zona Verde, às 7:45 horas. Eis os outros embates de domingo: Vancouver-Relâmpago (9:45 horas), Bloco 16-Estrutura (13:30 horas), GV-Pequenos (15:30 horas). O Munganos e Trevo ficam de fora desta ronda devido ao número ímpar das equipas na série.
Nesta edição, o campeão vai receber 250. 000 Mt, uma taça e 25 medalhas, e o vice-campeão terá 100.000 Mt, uma taça e 25 medalhas. O melhor jogador e guarda-redes da prova vão levar 7000 Mt e um troféu, cada. O melhor árbitro irá receber 10.000 Mt.
Entretanto, a Copa Mafalala só vai ao sorteio no domingo. A 41.ᵃ edição da prova, que nesse ano não tem patrocínio, ainda aguarda a inscrição dos clubes que manifestaram interesse de fazer parte do certame.
Refira-se que o arranque do torneio estava previsto para o dia 12 do corrente mês, no domingo, mas a falta de inscrição de alguns clubes obrigou que a direcção adiasse o arranque para uma data ainda a anunciar. Outro ponto a se ter em conta tem que ver com o valor das premiações, que continuam uma incerteza.