Com a chegada na manhã desta quarta-feira de Reinildo Mandava e Pepo Santos, respectivamente do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Caldas SC, de Portugal, a Selecção Nacional de Futebol cumpre hoje, às 10:00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, a terceira unidade de treino já com a totalidade dos 25 jogadores convocados visando o jogo de sexta-feira (11), a contar para a terceira jornada do Grupo “I” de Qualificação ao CAN-2025, cuja fase final terá lugar no Marrocos.
Hoje e amanhã, Chiquinho Conde vai testar aquelas que podem vir a ser as escolhas iniciais para o jogo de sexta-feira.
Depois de um primeiro treino na segunda-feira, no campo anexo do Costa do Sol, que foi marcadamente de descompressão fisiológica, ontem, os “Mambas” trabalharam na Lalgy Arena, casa da Black Bulls.
Já com 20 jogadores às suas ordens, Chiquinho Conde treinou dentro dos princípios que guiam a forma de jogar da equipa.
Refira-se que a liderar o Grupo “I” com quatro pontos, os mesmos do Mali, em segundo lugar, Moçambique joga, depois de amanhã e na segunda-feira, por uma qualificação a duas jornadas do fim da campanha.
Se ganharem os dois compromissos com Eswatini e, nos outros embates do grupo, o Mali fizer o mesmo, os dois países somarão 10 pontos e assegurarão a qualificação.
As suas últimas jornadas serão apenas para cumprir calendário, visto que, com três e zero pontos, Guiné-Bissau e Eswatini já não podem chegar aos 10 pontos.