Jornal Desafio
DESTAQUE » VAMOS JOGAR COM O “PÉ NO ACELERADOR”
MAMBAS

VAMOS JOGAR COM O “PÉ NO ACELERADOR”

“POR estarmos a jogar em casa, somos obrigados a pressionar alto. Vamos jogar com o “pé no acelerador”. A ideia é marcar o maior número de golos o mais cedo possível, porque isso nos possibilitará gerir melhor a contenda, depois”.

Esta é a projecção do seleccionador nacional, Chiquinho Conde, sobre a partida diante de Eswatini, a ter lugar hoje a partir das 15.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, a contar para a terceira jornada do Grupo “I” de qualificação para o CAN de Marrocos-2025.

Questionado na conferência de imprensa sobre a ausência de Guima e Ernani, por acumulação de cartões amarelos, e Mexer, devido à lesão, Chiquinho Conde garantiu que só fazem falta os jogadores que estão e as suas convocatórias sempre são feitas pensando numa possível ausência de algumas pedras importantes.

“São jogadores importantes para o grupo, mas no futebol só faz falta quem está. Temos jogadores à altura para as posições em questão”, rematou.

Zdravko Logacrusic, seleccionador deEswatini, por sua vez, atribui o favoritismo a Moçambique, por estar a liderar o grupo com quatro pontos, frutos de uma vitória e um empate em dois jogos. 

Porém, Chiquinho Conde afasta a pressão e diz que o favoritismo dos “Mambas” é teórico e que os seus pupilos devem demonstrar em campo que merecem os três pontos em disputa.  

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..