Jornal Desafio
DESTAQUE » IVAN VAI À BALIZA
MAMBAS

IVAN VAI À BALIZA

O GUARDA-REDES da União Desportiva de Songo, Ivan Urubal, é o substituto do suspenso Ernani, na baliza dos “Mambas”, para o jogo desta tarde.

A confirmação de Ivan na baliza encerra uma das dúvidas que o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, tinha para este embate, que está a ser marcado pela indisponibilidade de três habituais titulares da equipa.

O guarda-redes habitualmente titular, recorde-se, está impossibilitado de jogar esta tarde, porque viu dois cartões amarelos nos jogos diante do Mali e Guiné-Bissau.

Na defesa, a dúvida continua em relação ao corredor direito, devendo o técnico decidir entre Infren Matola (UD Songo) e Domingos Macandza (Costa do Sol). Na ala esquerda, Bruno Langa (Almería, Espanha) é intocável. O centro da defesa será composto por Reinildo (Atlético Madtrid, Espanha) e David Malembana (Al-Kharitiyath), cuja titularidade é promovida por causa da ausência, por lesão, de Mexer Sitoe (Bandirmaspor, Turquia).

No meio-campo, com um pivô defensivo (Nené, ABB), apesar de um jogo menos bem conseguido contra a Guiné-Bissau, o capitão Dominguez (UD Songo) manterá a titularidade jogando ao lado de Pepo Santos (Caldas SC, Portugal) que, depois de ter iniciado no banco há cerca de um mês, se aproveita do castigado e depois lesionado e, por isso, ausente “Guima” (Igdir FK). 

Nas alas, Geny Catamo (Sporting de Portugal) é intocável para jogar de pé trocado à direita, havendo uma dúvida final quanto ao “onze” inicial relativamente à esquerda, onde concorrem Gildo Vilanculos (Académica de Coimbra, Portugal) e Witi (Dibba Al-Hisn SC, Emirados Árabes Unidos).

Sendo Chiquinho Conde um treinador “conservador”, apesar de jogar em casa, não vai abrir em demasia a ofensiva e deve ter Stanley Ratifo (Chemie Leipzig, Alemanha) como único avançado.

Contas feitas, os “Mambas” devem jogar no sistema táctico de 4x5x1.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..