A Associação Lázio Basket defronta o Ferroviário de Maputo, a partir das 14.00 horas de hoje, no jogo mais aguardado da primeira jornada da Liga Nacional de Basquetebol, designada Sasol, em seniores femininos.
Este encontro resulta do sorteio feito ontem no pavilhão do Maxaquene durante a cerimónia de lançamento da quarta edição da prova.
As duas equipas chegam motivadas à prova depois de triunfos no encerramento do Campeonato da Cidade de Maputo, conquistado pelas campeãs nacionais no fim-de-semana e ambas almejam vencer a partida.
A anteceder este duelo, o Costa do Sol bate-se com o Ferroviário da Beira, às 12:00 horas. O Ferroviário de Nacala mede forças com A Politécnica, às 16:00 horas. A ronda encerra com a partida entre o Maxaquene e o Clube Municipal da Beira, a partir das 18.30 horas.
A prova será disputada no modelo de todos contra todos em duas voltas.
Reagindo ao sorteio, a capitã do Ferroviário de Maputo, Odélia Mafanela, capitã do Ferroviário de Maputo, disse que a Lázio “é um adversário que nós conhecemos, contudo, está reforçado e tem uma nova atleta que alguns de nós já conhece, novo treinador e estamos a trabalhar para adaptar ao jogo dele, mas vai ser uma partida bem disputada. O novo modelo de competição é um pouco pesado porque podem surgir lesões e várias outras coisas. Soube que algumas equipas reclamaram que o número de jogos era reduzido para as equipas que não chegam a fase final, porem, acho que todas as equipas prepararam-se para o campeonato e teremos bons embates”, destacou.
Por sua vez, o treinador da Lázio, Cleto Chissico, referiu que “não tememos a ninguém, vamos entrar para o campo para jogar e ganhar, a nossa equipa treinar e nós vamos lá para jogar. Estamos com um novo treinador e temos que entrar no jogo dele”.