Jornal Desafio
"Canarinhas" estão focadas no título
DESTAQUE »  “LOCOMOTIVAS” E “CANARINHAS” A TODO VAPOR
LIGA SASOL

 “LOCOMOTIVAS” E “CANARINHAS” A TODO VAPOR

O Costa do Sol, Ferroviário de Maputo e o Municipal da Beira entraram vitoriosas para a fase regular da liga nacional de basquetebol, designada Sasol,  em seniores femininos.

Na primeira partida, o Costa do Sol derrotou o Ferroviário da Beira (81-44) – ao intervalo já somava 53 pontos contra 24 das “locomotivas do Chiveve”.

Após passar pelo balneário, as “canarinhas” continuaram (16-4) no terceiro quarto, no último o Ferroviário da Beira fez 16 pontos, embora insuficientes para evitar o desaire.

No segundo embate do dia, as “campeãs nacionais” lideraram o primeiro quarto com um parcial de 19-8 e o segundo foi equilibrado, a Lázio reduziu a desvantagem ao somar 21-17 ainda assim as duas equipas chegaram ao intervalo separadas por 15 pontos (40-25).

No regresso a quadra, o Ferroviário de Maputo optou por circular mais a bola, tendo aproveitado os espaços vazios deixados pela defesa das adversárias e adiantou-se no marcador ao alargar a vantagem para 18 pontos (57-39) no terceiro quarto e no derradeiro selou a vitória (80-60).

O reforço das “italianas” Fatou Pouye fez um duplo-duplo (18 pontos e 11 ressaltos)  secundada por Onélia Mothombene com 11.

Pela turma “locomotiva”, Ingvild Mucauro foi a melhor com 15 pontos, seguida pelo trio Dulce Mabjaia, Carla Covane e Stefânia Chiziane com 11 pontos cada.

A Politécnica, por sua vez, superou o Ferroviário de Nacala (92-59), numa partida em que ao intervalo estava feito o 49-29, porém a equipa de Nacala esteve melhor no reatamento (18-16), mas as” universitárias” dirigidas pela capitã Lacelissa Vilanculos (19 pontos) consolidaram o triunfo.

O clube Municipal da Beira, por seu turno, levou a melhor diante do Maxaquene por apenas um ponto de diferença (72-71), numa partida que foi resolvida “em cima da buzina”

Ineida Chelene da turma “tricolor” (38 pontos) e Anita Moreira (26 pontos) do Municipal da Beira foram as maiores pontuadoras.

Entretanto, hoje, o Maxaquene joga com o Ferroviário de Nacala, a partir das 12.00 horas, duas horas depois o Municipal da Beira mede forças com o Costa do Sol, o Ferroviário da Beira bate-se com a Lázio e por fim o Ferroviário de Maputo cruza-se com A Politécnica, às 18.30 horas

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..