A Selecção Nacional de Futebol de Praia cumpre hoje o primeiro treino em Hurghada, Egipto, onde a partir de sábado vai decorrer a sexta edição do CAN.
Os “Guerreiros da Praia” chegaram ontem a cidade balnear de Hurghada, após escala no Cairo, vindos de Lisboa, Portugal, onde observaram um estágio de sensivelmente dez dias. Em solo egípcio, Saidate Moveia dará prosseguimento ao trabalho feito na capital portuguesa, que se cingiu mais na componente técnica e táctica. Será a última oportunidade de fazer os últimos acertos antes da estreia domingo com o Malawi na primeira jornada do Grupo “B”. Antes desse jogo, a equipa nacional irá amanhã realizar o treino de adaptação na Arena de Hurghada debaixo de uma temperatura de 33 graus celsius, sendo que no dia de jogo, os termómetros devem rondar também os 33, clima bem diferente do encontrado em Portugal, onde o inverno já se faz sentir.
A Selecção Nacional parte para o CAN com objectivo de conquistar o título que escapou em 2021 e 2022, anos em que classificou na segunda e quarta posições, respectivamente. Para tal terá, em primeiro lugar que passar da fase de grupos, onde além do Malawi ombreará com Mauritânia, na segunda-feira, e Senegal, na terça. Apenas os dois primeiros classificados avançam paras as meias-finais.
Refira-se que o vencedor e o finalista vencido do CAN asseguram a presença no “Mundial”, que terá lugar no próximo ano nas Seychelles.
O Senegal venceu o CAN nas últimas quatro edições. Na quinta edição, em Vilankulo, derrotou o Egipto 6-5 nos penaltes, após empate a dois golos.