Continua de stick “quente” o internacional moçambicano, Absalão Miquissene, conhecido por Mafambinha dentro das pistas. Após ter brilhado no “Mundial” de hóquei , na divisão Taça Challenger, com oito golos apontados e excelentes exibições, o avançado do Desportivo contribuiu com um hat-trick e uma assistência na noite de quarta-feira na vitória da sua equipa sobre o Estrela Vermelha, por 4-3, na quinta jornada do Torneio de Abertura.
As curtas férias, de pouco mais de três semanas, não “arrefereram” nem o stick, nem o ritmo avassalador deste talento do hóquei nacional. O outro golo dos “alvi-negros”, que esteve sempre na frente do marcador e saiu a vencer por 3-1 ao intervalo, foi apontado por Tiago Pimentel, enquanto para os “alaranjados” marcaram Artur, Mário e Edmilson. Artur é outro jogador que esteve no “Mundial” e que mostra estar em boa forma.
ACADÉMICA ESTREIA-SE A VENCER
No cômputo geral foi uma boa propaganda de hóquei, num dia de grande alegria para Académica, que somou a primeira vitória na competição vencendo o Desportivo B por 5-2, graças a uma notável exibição de Mercy Mungoi, autor de três golos. Sandro dos Santos e Nuno Canaveira apontaram os outros tentos dos “estudantes”.
Na classificação, Estrela, Ferroviário e Desportivo partilham a primeira posição com nove pontos, seguidos pela Académica com três e Desportivo B com zero.