Jornal Desafio
DESTAQUE » DE MILAGRE AO CICLONE GUAMBE!
REPORTAGEM

DE MILAGRE AO CICLONE GUAMBE!

PASSOU Milagre e veio “Ciclone Guambe”, mas nada mudou. Os rastos de destruição são enormes. Fazem- -se agora levantamentos, trocam-se acusações, mas há um facto, o basquetebol nacional está de rastos!

Moçambique falhou a participação na fase final do Afrobasket de Ruanda a disputar-se entre Agosto e Setembro do corrente ano. Nem a troca da equipa técnica resultou. Milagre Macome atirou a toalha ao chão no fim da segunda janela de apuramento. Miguel Guambe assumiu pouco depois de Novembro os destinos do combinado nacional, mas nada mudou: a terceira janela de qualificação, que ontem terminou em Yaoundé (Camarões) só confirmou o que se tinha anunciado em Kigali (Ruanda), o falhanço ao Afrobasket!

Enquanto a Selecção nacional agradava pelos resultados dos testes à Covid-19, em Yaoundé, após viagem de dois dias, em Moçambique o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) anunciava que a tempestade Guambe ia atingir contornos de um ciclone tropical. Mas a fúria do ciclone foi branda, a ponto de não estremecer o Senegal, que desta vez venceu por números maiores; nem à Angola, duas formações que já tinham garantido virtualmente o apuramento. Contra Quénia, a fúria do “Ciclone Guambe até se fez sentir, mas de nada valia.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de FIBA.com

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..