As equipas da União Desportiva do Songo e Associação Black Bulls venceram hoje Textáfrica (3-2) e Associação Desportiva de Vilankulo (3-1), respectivamente, em desafios de atraso do Campeonato Nacional de Futebol – “Moçambola”.
Na Lalgy Arena, a Black Bulls até entrou praticamente a perder, quando no primeiro minuto do desafio, Beto adiantou a Associação Desportiva de Vilankulo. Ainda na primeira parte, o capitão dos “Touros”, Khadre, fez a reviravolta, marcando dois golos aos 22 e 32 minutos. Hammed fechou as contas da partida aos 47 minutos. Este jogo contou para a 16 jornada.
Na Cahora Bassa, em desafio da 12 jornada, apesar de ter inaugurado o marcador, a União Desportiva do Songo experimentou dificuldades inesperadas na recepção ao último classificado, Textáfrica do Chimoio. A equipa anfitriã venceu por 3-2. Depois de Muzaza abrir o activo aos onze minutos, Nando empatou para os “fabris”, aos 30 minutos. Tinotenda voltou a marcar para o Songo aos 55 minutos, para, dois minutos depois, Chabindza restabelecer a igualdade. Só aos 87 minutos a formação orientada pelo britânico Mark Harrison apontou o golo da vitória, através de John Banda.
Com estes desfechos, a União Desportiva do Songo cola-se no topo da classificação ao Costa do Sol, com 40 pontos cada, em 19 jogos. Com menos um desafio a realizar contra o Baía de Pemba, a Black Bulls está em terceiro lugar, com 39 pontos. Ferroviário de Maputo é quarto posicionado, com 25 pontos, mais dois que a dupla formada por Desportivo de Nacala e Ferroviária da Beira (24 pontos). Em sétimo e oitavo lugares estão Ferroviário de Nampula e Associação Desportiva de Vilankulo, ambos com 23 pontos. Ferroviário de Lichinga tem 22, na nona posição, seguido pelo Baía de Pemba (18 pontos), Brera (15 pontos) e Textáfrica (14 pontos).
DESTAQUE » SONGO E BLACK BULLS DERROTAM TEXÁFRICA E AD VILANKULO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....