O COSTA do Sol, que partilha a liderança com a União Desportiva do Songo (ambos com 40 pontos), recebe hoje o Ferroviário de Nampula, em jogo de abertura da 20ª jornada do “Moçambola”-2024. A vitória é o único resultado que interessa aos “canarinhos”, pois pode garantir a liderança isolada na tabela classificativa, no fim da ronda, dependendo dos resultados dos outros concorrentes ao título.
O Ferroviário de Nampula, que já não pode lutar pelo título, à semelhança do que acontecia na época passada a esta altura do campeonato, joga pela sua honra, ao mesmo tempo que perspectiva melhorar a sua classificação. No jogo da primeira volta, recorde-se, a equipa de Horácio Gonçalves venceu no “santuário” 25 de Junho, por 0-1.
Por seu turno, a terceira classificada, Black Bulls, moralizada pela vitória frente à Associação Desportiva de Vilankulo, defronta, em Nacala, o Desportivo local, já com a manutenção garantida (24 pontos).
Ainda assim, ter garantido a sua presença no Moçambola-2025 pode não ser um factor de facilidade para os “touros”, até porque os “canarinhos”, de orgulho ferido, já haviam declarado a intenção de se vingarem da expressiva derrota da primeira volta (7-3), em Tchumene. No entanto, há aspectos, mormente o físico, que podem fragilizar os donos da casa, que fizeram uma viagem terrestre de Songo a Chimoio e de lá para Nacala, chegando na madrugada de ontem (quinta-feira).
DESTAQUE » COSTA DO SOL QUER ISOLAR-SE NA LIDERANÇA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....