As partidas agendadas para o fim-de-semana na “Poule” Fase Zonal Sul de Apuramento ao Moçambola-2025 não foram realizadas devido aos protestos públicos ocorridos.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), através de um comunicado de imprensa emitido no último sábado, argumentou que as partidas foram adiadas por motivos de segurança.
Assim, os encontros Estrela Vermelha de Maputo-Clube do Chibuto e Desportivo da Matola-Temusa Costa do Sol da Massinga, referente à série “A”, Águias Especiais de Gaza-Maxaquene e Incomáti de Xinavane-Ferroviário de Inhambane, para o grupo “B”, aguardam novas datas para a sua realização.
Na classificação, o Desportivo da Matola lidera a série “A” com oito pontos, seguido pelo Estrela Vermelha com seis, Clube do Chibuto ocupa o terceiro posto com cinco, mais quatro que o Temusa de Massinga na última posição.
Enquanto isso, para o grupo “B” o Incomáti lidera com 10 pontos, mais um que o Maxaquene na segunda posição, Águias Especiais e Ferroviário de Inhambane ocupam as duas últimas posições com dois pontos e um, respectivamente.