Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO DE NACALA VENCE MAXAQUENE
LIGA SASOL

FERROVIÁRIO DE NACALA VENCE MAXAQUENE

O Ferroviário de Nacala derrotou o Maxaquene por 61-58, em partida da jornada da Liga Sasol de Basquetebol Feminino.

A equipa de Nacala começou a construir a vantagem ainda na primeira parte do jogo, que terminou com os parciais de 19-14 e 19-10, o que permitiu chegar ao intervalo na liderança com 38-24.

O Maxaquene tentou reagir no terceiro quarto, reduzindo a diferença para 10 pontos, com um parcial de 15-11, e continuou a pressionar no último quarto, aproximando-se do marcador com 19-12. No entanto, a vantagem inicial conquistada pelo Ferroviário de Nacala foi crucial para garantir a vitória, que também fez com que a equipa saísse da última posição na  classificação.

Destaque para Ineida Chelene, do Maxaquene, que foi a melhor pontuadora do jogo com 27 pontos, enquanto Alzira Luís contribuiu com 17. Pelo  Ferroviário de Nacala, Dioleni Ali e Phindile Nkosi brilharam ao alcançar duplo-duplo: Dioleni com 11 pontos e 14 ressaltos, e Phindile com 15 pontos e 13 ressaltos. Rachel Ngona também fez uma boa exibição ao marcar 13 pontos.

Noutros jogos do dia, o Costa do Sol dominou o Clube Municipal da Beira por 76-27, mostrando superioridade desde o começo. A Lázio venceu o Ferroviário da Beira por 64-57, e o Ferroviário de Maputo bateu A Politécnica por 77-51.

Já nos encontros de sábado, o Ferroviário de Maputo venceu a Lázio por 69-60; o Maxaquene superou o Municipal da Beira com 57-40; A Politécnica derrotou o Ferroviário de Nacala por 78-66; e o Costa do Sol venceu o Ferroviário da Beira 81-47.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..