Associação Black Bulls quer regressar à liderança, hoje, quando defrontar o Baía de Pemba, no Estádio Municipal da capital de Cabo Delgado, em partida de atraso inserida na 17.ª jornada do Moçambola-2024.
Este jogo, recorde-se, não se realizou em devida altura porque os “touros” disputavam o acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, segunda maior prova de África de clubes, em futebol.
A Black Bulls é segundo classificado, com 42 pontos, e caso vença os “baianos” reassume a liderança, com 45 pontos. No entanto, esta não é uma partida de carácter importante apenas para os “touros”. Os donos da casa precisam de um ponto para confirmar a presença no Moçambola-2025 e deixar a luta pela manutenção reservada ao Brera e Textáfrica do Chimoio.
No confronto da primeira volta, os “touros” venceram, em Tchumene, por 3-0, mas é preciso lembrar que, no ano passado, no Estádio Municipal de Pemba, o Baía derrotou este adversário por 1-0, um resultado que contribuiu para que a equipa de Maputo se atrasasse na corrida e perdesse o título.