Jornal Desafio
DESTAQUE » Regresso do Moçambola depende da testagem e da situação da Covid-19
MOÇAMBOLA

Regresso do Moçambola depende da testagem e da situação da Covid-19

Aautorização para o regresso do Moçambola não aconteceu na semana passada, tal como quase a totalidade do país futebolístico esperava, dado que o Governo ia reunir-se em sede do Conselho de Ministros na terça-feira e o Presidente da República, Filipe Nyusi, ia comunicar-se ao país com o aproximar do final dos 30 dias da vigência das medidas aprovadas pelo Decreto nº. 2/2021, de 4 de Fevereiro, que suspendeu o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão e os treinos das equipas nelas participantes.

Na verdade, no final dos dois momentos acima descritos o máximo que o Moçambola conseguiu foi uma autorização para que os respectivos clubes regressem aos treinos, informação anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em sede da comunicação à nação na passada quinta-feira, 5 de Março.

– É autorizada a retoma aos treinos das equipas que disputam o Campeonato Nacional de Futebol denominado Moçambola, que ao abrigo do Decreto nº. 2/2021, de 4 de Fevereiro, não treinavam devido às altas taxas de positividade, mantendo-se suspensa a realização do respectivo campeonato. A retoma dos treinos é condicionada à realização de testes semanais do novo coronavírus, sendo que os atletas que testarem positivo para a Covid-19 serão submetidos ao regime de quarentena, conforme o estabelecido”, disse Filipe Nyusi. 

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Félix Matsinhe
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..