Por: NICOLÃO CHICHONE E EDMILSON JOSÉ
O Futebol Clube da Beira (FCB) recebeu no passado sábado, no Caldeirão do “Chiveve”, a formação do Chingale de Tete e empataram a zero bolas na penúltima jornada da “poule” de apuramento zona centro da série “B”.
Ao Chingale bastava uma vitória para assegurar uma vaga na finalíssima. Com o empate terá de esperar pela derradeira ronda.
Várias foram as oportunidades de golo criadas no embate de sábado, quer pelo FC Beira, quer pelo Chingale. A turma da casa foi superior em todos os aspectos, faltando frieza e pontaria dos seus ponta-de-lanças no momento da finalização.
Mesmo na marcação de grande penalidade a turma da casa não conseguiu encontrar o buraco da agulha.
As duas equipas entraram no jogo sabendo que não poderiam perder pontos, pois estão separadas a três pontos na tabela classificativa, faltando um jogo para o término da fase de grupos antes da finalíssima.
Foi uma partida em que os jogadores do FCB encaravam mais com o coração e não com a cabeça, o que conferiu vantagem ao Chingale, que tem mais experiência na “poule”.
Se o todo poderoso Chingale teve dificuldades na primeira parte para chegar com perigo à baliza contrária, não se pode dizer o mesmo do FCB que conseguiu inúmeros lances para violar a baliza defendida por Filipe.