Jornal Desafio
Kambala quer alcançar a Liga dos Campeões com Polokwane
DESTAQUE » KAMBALA, O “LORD” DE POLOKWANE
ENTREVISTA

KAMBALA, O “LORD” DE POLOKWANE

É conhecido como “Lord” Kambala ou simplesmente Senhor Kambala. Apelido que surgiu no dia 5 de Setembro de 2021, quando, na altura jogador do Baroka, o actual médio do Polokwane City marcou, aos 59 minutos, o golo que tirou o título ao gigante sul-africano Kaizer Chiefs, numa partida que terminou empatada a uma bola.

O título acabou caindo nas “mãos” de Mamelodi Sundowns, que no mesmo dia recebeu e venceu por 3-0 o Black Leopards, com o “hat-trick” do sul-africano Lebohang Maboe.

Daí em diante, Kambala, que deu nas vistas no futebol nacional com a “jersey” da União Desportiva de Songo, ganhou simpatia de muitos clubes das terras de Madiba. No Baroka, Kambala ficou quatro temporadas, tendo feito quatro golos em 71 partidas. Do Baroka, o médio seguiu para Magesi, clube da II Divisão do Campeonato Sul -africano, isso em 2022. No Magesi ficou apenas uma temporada, tendo feito 14 jogos e marcado um golo.

Do Megesi regressou à PSL – a primeira liga sul-africana, pela porta do Polokwane City, que acabava de ascender ao escalão principal. No Polokwane, o internacional moçambicano chegou para jogar. Na temporada passada fez 22 jogos pelo emblema. Vinte (20) pelo campeonato sul-africano, tendo ajudado o Polokwane a terminar na oitava posição da prova com 39 pontos.

Ainda fez um pela Taça da Liga e outro para a Taça sul-africana. Este ano, Kambala é quase totalista no seu clube, tendo disputado, até aqui, cinco dos seis jogos que o Polokwane fez no campeonato. Em todos os jogos cumpriu  os 90 minutos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..