É conhecido como “Lord” Kambala ou simplesmente Senhor Kambala. Apelido que surgiu no dia 5 de Setembro de 2021, quando, na altura jogador do Baroka, o actual médio do Polokwane City marcou, aos 59 minutos, o golo que tirou o título ao gigante sul-africano Kaizer Chiefs, numa partida que terminou empatada a uma bola.
O título acabou caindo nas “mãos” de Mamelodi Sundowns, que no mesmo dia recebeu e venceu por 3-0 o Black Leopards, com o “hat-trick” do sul-africano Lebohang Maboe.
Daí em diante, Kambala, que deu nas vistas no futebol nacional com a “jersey” da União Desportiva de Songo, ganhou simpatia de muitos clubes das terras de Madiba. No Baroka, Kambala ficou quatro temporadas, tendo feito quatro golos em 71 partidas. Do Baroka, o médio seguiu para Magesi, clube da II Divisão do Campeonato Sul -africano, isso em 2022. No Magesi ficou apenas uma temporada, tendo feito 14 jogos e marcado um golo.
Do Megesi regressou à PSL – a primeira liga sul-africana, pela porta do Polokwane City, que acabava de ascender ao escalão principal. No Polokwane, o internacional moçambicano chegou para jogar. Na temporada passada fez 22 jogos pelo emblema. Vinte (20) pelo campeonato sul-africano, tendo ajudado o Polokwane a terminar na oitava posição da prova com 39 pontos.
Ainda fez um pela Taça da Liga e outro para a Taça sul-africana. Este ano, Kambala é quase totalista no seu clube, tendo disputado, até aqui, cinco dos seis jogos que o Polokwane fez no campeonato. Em todos os jogos cumpriu os 90 minutos.