Com os quatro golos de Lau King, anotados na tarde de domingo, diante do Brera Tchumene, para a 21.ª jornada do Moçambola-2024, o avançado da União Desportiva do Songo Lau King alcançou um feito que durava já há 25 anos no Campeonato Nacional.
Com o “poker”, King igualou o feito de Arnaldo Ouana, que a 14 de Fevereiro de 1999 anotou quatro golos na vitória do Costa do Sol por 6-1 diante do Ferroviário de Nacala. O desafio foi disputado em Nacala e era pontuável para a primeira jornada do Campeonato Nacional da época 1998/99.
De lá até cá passam 25 anos, sendo que na altura Arnaldo Ouana viria a ser melhor marcador de um campeonato ganho pelo Ferroviário de Maputo. A prova contava com apenas seis equipas. Nessa goleada de Fevereiro de 1999, Artur Comboio anotou os restantes dois golos “canarinhos”. Arnaldo, refira-se, foi o mais regular e profícuo matador dos anos 90 no nosso futebol, com uma carreira feita ao serviço do Costa do Sol e passagens fugazes pelo Ferroviário de Maputo e Maxaquene.