O Costa do Sol já garantiu o prémio de um milhão e quinhentos mil meticais destinado ao terceiro classificado do Moçambola-2024. Os “canarinhos” estão isolados nesta posição com 41 pontos e não podem ser alcançados por qualquer adversário. O Ferroviário de Maputo, na quarta posição, com 29 pontos, só pode chegar aos 32 pontos em caso de vitória na derradeira jornada.
Este fim-de-semana, com a disputa da última jornada, saber-se-á quem irá receber os 7.500.000,00 MT (sete milhões e quinhentos mil meticais), maior bolo da premiação, atribuído ao campeão nacional, e os 3.000.000,00 (três milhões de meticais), a serem concedidos ao vice-campeão. Estes últimos prémios estão a ser disputados pela Associação Black Bulls, líder da prova, e União Desportiva do Songo, segundo classificado, com 48 e 46 pontos, respectivamente.
Para o Prémio de Melhor Marcador, Kadre Gueye, da Black Bulls, está na dianteira com 14 golos, mais dois que Elias Macamo, do Desportivo de Nacala. A Liga Moçambicana de Futebol atribui ao maior goleador 450 mil meticais, 200 mil ao segundo e 100 mil meticais ao terceiro. Já para o Guarda-redes Menos Batido, o valor a receber pelo primeiro é de 350 mil meticais, 125 mil meticais para o segundo e 100 mil meticais para o terceiro.
Para o Prémio de Melhor Jogador do Moçambola estão a ser disputados 550 mil para o primeiro classificado, 250 mil para o segundo e 125 mil meticais para o terceiro.
Há ainda prémios previstos para o melhor treinador e melhor árbitro do Moçambola. Referir que, semanalmente, a Liga Moçambicana de Futebol atribui prémios aos melhores jogadores de cada partida.