Jornal Desafio
DESTAQUE » Falta de registo condiciona Licenciamento de Clubes em Gaza
REPORTAGEM

Falta de registo condiciona Licenciamento de Clubes em Gaza

A falta de registo, ou seja, de estatutos actualizados e publicados no jornal oficial, o Boletim da República, e a falta de infra-estruturas básicas está a condicionar o licenciamento de clubes na província de Gaza, numa altura em que estamos na contagem decrescente para a Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) encerrar o processo para emblemas que competem nos campeonatos do segundo escalão, isto é, os “provinciais”.

O dado foi avançado ao “desafio” pelo presidente da Associação Provincial de Futebol de Gaza (APFG), Asmal Khan, que lamenta o facto de muitos clubes não estarem registados, o que entra em choque com um dos requisitos do “Pro-Licenciamento”, o critério legal que preconiza que os clubes devem estar registados oficialmente, com estatutos actualizados e publicados no Boletim da República.

Por outro lado, os clubes de Gaza pecam no requisito infra- -estruturas, pois há casos de alguns sem sede (física) e muito menos campo ou estádio para acolher os seus jogos.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA 

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..