O Bandirmaspor, do defesa-central e internacional moçambicano Mexer Sitoe, deixou escapar a liderança isolada do campeonato da II Liga da Turquia, no período de compensação, ao consentir o golo de empate na casa do Kocaelispor, por 2-2, em jogo da 13.ª jornada disputado na noite de ontem.
Num jogo entre os dois primeiros classificados à entrada da 13.ª ronda, o Kocaelispor ainda teve um início auspicioso, chegando à vantagem no marcador aos 32 minutos, fruto do golo marcado pelo turco Zeki Celik.
No entanto, sete minutos depois, o compatriota Atinc Nukan restabeleceu a igualdade que se manteve até o final da primeira parte.
Já na segunda parte, um auto-golo do croata Josip Vukovic colocou pela primeira vez o Bandirmaspor à frente do marcador e conferiu-lhe vantagem na tabela classificativa.
Numa altura em que o objectivo era defender a preciosa vantagem no marcador, o técnico Mustafa Gursel lançou o experiente defesa moçambicano Mexer Sitoe, aos 77 minutos, para o lugar do médio azerbaijano Coshqun Dinyev.
Só que, quando passavam quatro dos seis minutos de compensação, o Kocaeslispor marcou o segundo golo pelo turco Ogulcan Caglayan, frustrando por completo os anseios da equipa do central moçambicano.
O resultado manteve as duas equipas nos dois primeiros lugares que ocupavam à entrada para esta ronda, agora com o Kocaelispor em primeiro com 26 pontos, um ponto a mais do que o Bandirmaspor, de Mexer Sitoe.