Jornal Desafio
DESTAQUE » UM PAIZINHO A ENCHER A BALIZA DO CHIVEVE
REPORTAGEM

UM PAIZINHO A ENCHER A BALIZA DO CHIVEVE

Chama-se Crimildo de Melo, ou simplesmente “Paizinho”, como é carinhosamente tratado nos meandros futebolísticos. Nasceu aos 13 de Fevereiro de 2005, no bairro da Munhava, na cidade da Beira, província de Sofala. Aos 19 anos, oito meses e quatro dias, estreou-se no Moçambola. Foi em Setembro, na derrota do Ferroviário da Beira (1-0) frente à Associação Desportiva de Vilankulo, no Municipal da Maxixe.

Apesar da derrota, Paizinho foi eleito o “Man Of The Match” daquele encontro, após parar quase tudo que ia à baliza. Só não defendeu o penalte de Tomás, aos 71 minutos do encontro.

Paizinho contou ao desafio como foi quando recebeu a notícia de que iria vestir a camisola da equipa sénior do Ferroviário da Beira.

“Foi uma surpresa para mim, no momento não acreditei. Eu não esperava que jogasse para a primeira equipa ainda neste ano”- começou por dizer.

Ajuntando que “é fruto de muito trabalho, dedico-me todos dias e isso trouxe-me estes resultados. Admito que eu não esperava que pudesse jogar com frequência este ano na primeira equipa. Fui compensado pelo trabalho que tenho realizado”- disse.

Afinal, ser guarda-redes não estava nas contas de Paizinho e confessou ter histórico na família de “keepers”.

“Meu pai e avô eram guarda-redes, mas eu não tinha interesse de ser mais um ‘keeper’ na família. Nas ‘peladinhas’, eu preferia jogar como trinco ou ala-direito”- revelou.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..