SÉRGIO MACUÁCUA, no Cairo
O guarda-redes da Black Bulls Ernani Siluane continua a ser uma grande preocupação para a equipa técnica liderada por Hélder Duarte.
O “keeper” regressou da Selecção Nacional “tocado” e desde lá trabalha condicionado. Esteve presente nos dois treinos de ontem, mas as limitações eram evidentes.
Mesmo assim, tudo leva a crer que Ernani será a aposta na baliza dos “touros” frente ao colosso egípcio.
“Chegou lesionado da Selecção, após jogos com o Mali e a Guiné-Bissau. Tem problemas musculares e do metatarso, mas acreditamos que vai a tempo do jogo de quarta-feira (amanhã). Como se viu, treinou normalmente hoje (ontem)”, explicou o médico do clube, Alejandro Perez.
Perez foi secundado por Hélder Duarte, que acredita cegamente na recuperação do guardião.
“Ernani é um guerreiro e grande profissional. Já passou por situações mais difíceis e nalgum momento teve de jogar em sofrimento. É um campeão e acreditamos que estará pronto para jogar”, anotou Duarte.
Em relação a Victor, o médico revelou que está a receber um tratamento de alto padrão em Maputo, pelo que já será opção na recepção ao Al Masry, a 8 de Dezembro, no Zimpeto.
“De resto, estamos a gerir a fadiga muscular dos jogadores, devido à longa viagem, algo normal neste tipo de situações”, continuou.