Jornal Desafio
DESTAQUE » CHINGALE E MOCUBA DECIDEM APURAMENTO AO MOÇAMBIOLA-2025
II DIVISÃO

CHINGALE E MOCUBA DECIDEM APURAMENTO AO MOÇAMBIOLA-2025

O Chingale de Tete recebe na tarde de hoje, a partir das 15.00 horas, no campo Municipal de Moatize, o Matchedje de Mocuba, em partida referente à segunda “mão” da Finalíssima fase Zonal Centro de apuramento ao Moçambola-2025.
Os “canarinhos” de Tete chegam em vantagem para este embate, depois de vencer, em Quelimane, no passado domingo por 0-1, em desafio da primeira “mão”.
No zona mineira de Moatize, o Chingale Tete precisa de apenas um empate para carimbar o passaporte de regresso ao Moçambola. A última participação dos “canarinhos” foi em 2017.
Por seu turno, os “militares” de Mocuba são obrigados a vencer este duelo, em terras alheias, se quiserem chegar ao mais alto escalão de futebol do país. O Matchedje procura regressar ao Moçambola depois de ter sido despromovido em 2022, após terminar na penúltima posição da tabela classificativa.
A equipa de arbitragem escalada para este embate é chefiada por Berton Lifiando, proveniente da província de Manica, de onde são também Bismuldo Lucas e Omar Simbe, primeiro e segundos assistentes, respectivamente. O quarto árbitro é Chinai Jairosse, da cidade de Tete.
Refira-se que o Desportivo da Matola, para a Zona Sul e Ferroviário de Nacala, na região norte do país, são as duas equipas que já confirmaram a presença no Moçambola do próximo ano.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..