O Ferroviário da Beira é o único clube invicto no Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, a Liga Mozal. Ontem, os “locomotivas” do Chiveve derrotaram o homónimo de Nampula (88-52), em jogo inserido na quarta jornada.
Conduzidos por Ismael Nurmamad (23 pontos) e Ayad Munguambe (17 pontos e 10 ressaltos), o Frroviário da Beira abriu uma vantagem de 20 pontos na primeira parte (42-22). No reatamento, o Ferroviário de Nampula tentou reagir ao somar 23-17, e no último quarto a equipa da Beira selou a vitória por 88-52.
O Costa do Sol, por sua vez, levou a melhor diante do Municipal da Beira (66-76), no segundo embate do dia, num jogo em que até ao intervalo as equipas estavam separadas por apenas três pontos (34-31), estando os “canarinhos” em vantagem.
Após passar pelo balneário, a turma liderada por Miguel Guambe avolumou o resultado ao fazer 22-14 e no derradeiro quarto apontou 20-21.
Leonardo Mambero (23 pontos) e Miguel Gimo (19 pontos) foram as melhores unidades do Municipal da Beira. Do lado do Costa do Sol, Danilo Cumbe contribuiu com 19 pontos, secundado por Klaus Bunguele (15).
No último jogo do dia, o Ferroviário de Maputo derrotou o Maxaquene por 79-57.
Hoje o dia é reservado ao descanso, sendo que os jogos retomam amanhã com os seguintes embates: Ferroviário de Nampula-Municipal da Beira; Costa do Sol- Maxaquene; Ferroviário de Maputo-New Vision de Pemba.
A prova é liderada pelo Ferroviário da Beira (8 pontos), seguido pelo Ferroviário de Maputo (7 pontos). O Costa do Sol, com menos um jogo, ocupa a terceira posição com cinco pontos, os mesmos que o Clube Municipal da Beira. O Maxaquene e o New Vision de Pemba seguem em quinto sexto lugar, respectivamente, ambos com quatro pontos. O Ferroviário de Nampula, única equipa que ainda não venceu, está em último lugar com três pontos.