O Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo defrontam-se hoje, às 16:00 horas, no pavilhão do Maxaquene, na partida mais aguardado da 7.ª jornada Liga Nacional de Basquetebol, designada Mozal, em seniores masculinos. Os “canarinhos”, com oito pontos em terceiro lugar, defrontarão “locomotivas” da capital do país, que se encontram em segundo, com nove.
Entretanto, a jornada arranca com o líder Ferroviário da Beira (10 pontos) a medir forças com Maxaquene, quarto classificado com oito pontos. Às 13:30 horas o Ferroviário de Nampula buscará a primeira vitória na competição. Pela frente terá a aguerrida equipa equipa da New Vision.
Entretanto, o Ferroviário da Beira “despachou” ontem o Municipal da Beira (116-54).
Conduzidos pelo capitão Elves Houana (17 pontos) e pelo base Célio Chirrombe que fez um duplo-duplo (16 pontos e 14 ressaltos), os “locomotivas” do Chiveve chegaram ao intervalo a vencer, por 53-31.
Na segunda metade, continuaram no comando e somaram 63 pontos tendo sofrido 23. Com este resultado, o Ferroviário da Beira reassume a liderança da prova, agora com 11 pontos.
O Maxaquene, por seu turno, derrotou o Ferroviário de Nampula (86-75), num jogo em que até ao intervalo estavam feitos os 47-42. O Costa do Sol, por sua vez, bateu o New Vision, por 94-63.