A Black Bulls sobe esta noite (19.00h) ao relvado do Estádio Nacional do Zimpeto para cumprir com aquele que será o seu último treino naquele recinto, antes do embate de domingo frente ao Al Masry, do Egipto, da segunda jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), marcado para as 21.00 horas.
Será a quinta sessão de treinos dos “touros” tendo em vista a esse difícil duelo com os “faraós”, o terceiro de noite no Zimpeto, depois de quarta-feira e ontem.
Neste momento a equipa de Tchumene já trabalha na máxima força, depois da integração, quarta-feira, do guarda-redes Ernani e do avançado Victor, que andavam afastados do restante grupo devido a lesões, o que lhes fez falharem o jogo da primeira jornada diante do Zamalek, no Cairo.
Esses dois regressados abrem o leque de opções para Hélder Duarte, que viu Melque a partir esta semana, após o término de contrato com os “touros”.
Seja como for, na noite de domingo os “touros” são obrigados a vencer, pois entraram em falso, ao perderem com o Zamalek, mas pela frente está um Al Masry bastante forte e que vem de uma série de vitórias importantes.
Não ganhar complica sobremaneira as contas dos campeões nacionais, que lutam por um lugar na próxima fase.
Entretanto, devido a incertezas na segurança decorrente das manifestações pós-eleitorais, o jogo teve de mudar de horário, das 15.00 para as 21.00 horas, no Zimpeto, evitando-se desta forma que o mesmo fosse transferido para fora do país, nomeadamente ao Estádio Mbombela, na África do Sul.
Esta é presença inédita da Black Bulls numa fase de grupos de uma prova da CAF, à segunda tentativa, depois de em 2022 ter sido eliminado pelo Petro de Luanda na corrida pela Liga dos Campeões.
Este ano logrou a façanha após superar o Alizé Fort das Comores e o AS Otohô do Congo na fase preliminar, entre os meses de Agosto e Setembro, tornando-se na quarta equipa moçambicana na fase de grupos das Afrotaças este século, depois do Costa do Sol (2002) e Ferroviário da Beira (2017), ambos na Liga dos Campeões, e União Desportiva do Songo (2018), na Taça CAF.