Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE IMPÕE DERROTA AO FERROVIÁRIO DA BEIRA
LIGA MOZAL

MAXAQUENE IMPÕE DERROTA AO FERROVIÁRIO DA BEIRA

O Maxaquene impôs a primeira derrota ao Ferroviário da Beira (85-89) no duelo inserido na sexta jornada da Liga Nacional de Basquetebol, designada Mozal, em seniores masculinos.
O Ferroviário da Beira liderou na primeira metade do jogo, fechando o primeiro quarto com 23-20 e ampliou a vantagem para 46-35 ao intervalo. No entanto, os “locomotivas” do Chiveve permitiram uma recuperação do Maxaquene, liderado por Ivan Machava (20 pontos) e Célio Machava (16 pontos e 13 ressaltos) e a turma “tricolor” virou o jogo no terceiro quarto, e já no derradeiro quarto confirmou a vitória.
Com este resultado o Maxaquene soma três vitórias em seis jogos e garantiu o apuramento para as meias-finais, onde poderá reencontrar o Ferroviário da Beira num “play-off” para decidir o finalista da prova.
Noutro jogo, o Ferroviário de Nampula alcançou a primeira vitória da prova frente ao New Vision Pemba (81-72) e o Ferroviário de Maputo superou o Costa do Sol por apenas dois pontos (82-84).
Entretanto, amanhã inicia a segunda fase da prova, que será disputada num “play-off” à melhor de três desafios, onde Ferroviário da Beira terá pela frente o Costa do Sol, Ferroviário de Maputo joga com o Maxaquene e o Ferroviário de Nampula, por sua vez, luta pela manutenção.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..