Jornal Desafio
DESTAQUE » VONTADE DE VENCER SUPERA CONTRARIEDADES
REPORTAGEM

VONTADE DE VENCER SUPERA CONTRARIEDADES

Não se pode falar de uma selecção que se desloca hoje a Kigali na sua máxima força para defrontar esta quarta-feira Ruanda para a quinta jornada do Grupo “F” de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que será disputado nos Camarões em 2022. Tudo porque até pelo menos na manhã de ontem o seleccionador nacional, Luís Gonçalves, ainda não tinha sequer certeza da disponibilidade de todos convocados para este importantíssimo jogo. Mas começava a ter uma luz no fundo do túnel, pois depois do “não” os franceses foram abrindo possibilidades de libertar os seus atletas, segundo alguns condicionantes que provavelmente Moçambique não esteja à altura de responder em cima da hora.

MEXER E REINILDO UM DESEJO DIFÍCIL MAS POSSÍVEL

O treinador, que sempre se mostrou optimista, lembrou que quando “lancei a convocatória e já havia uma informação de que o Bordéus deu uma resposta negativa e fiz questão de o manter (Mexer) na convocatória, porque nós sabemos que com aquela decisão da FIFA – permitir que os clubes recusem a cedência dos jogadores sob determinadas condições – muitas selecções africanas têm sido prejudicadas. Não somos os únicos que temos esse problema, mas eu nunca desisti e nem desisto de ter aqueles que entendo que são os jogadores que neste momento estão em melhor forma para representar a selecção. Fiquei muito satisfeito em saber dessa notícia da França, quero elogiar aqui o trabalho que a federação, em conjunto com a Secretaria de Estado dos Desportos, tem feito para conseguir que os clubes cedam os jogadores”, disse.

Luís Gonçalves disse que isso é resultado duma pressão por parte das várias federações em relação aos clubes europeus.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de F. Matsinhe e J. Machel

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..