Jornal Desafio
DESTAQUE » BOXE NACIONAL SOBE AO “OLIMPO” EM KINSHASA
REPORTAGEM

BOXE NACIONAL SOBE AO “OLIMPO” EM KINSHASA

As pugilistas internacionais moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane voltaram a puxar dos galões e, uma vez mais, subiram ao Olimpo. Desta vez foi na capital da República Democrática do Congo, Kinshasa, onde a dupla treinada por Lucas Sinóia conquistou a medalha de ouro no Campeonato Africano da Zona III. Aliás, as moçambicanas foram a Congo na qualidade de convidadas, tendo aproveitado o ensejo para se aprontar rumo aos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, para onde já têm passaporte carimbado desde Fevereiro do ano passado.

Na competição, que iniciou na segunda-feira, a dupla moçambicana travou seis combates, três cada, e em todos saiu vitoriosa. Na final, por exemplo, Alcinda Panguana derrotou a congolesa Mbabi Brigitte por claros 5-0. O resultado não deixa margem para dúvidas: houve desnível total, com a moçambicana de longe superior. Superior foi também a Rady Gramane, que despachou a queniana Mwika Joel por concludentes 5-0.

O percurso das moçambicanas começou nos quartos-de-final. Aí ambas ganharam por 5-0. Alcinda bateu Elisabeth Akinyi, do Quénia, e Rady derrotou Elisabeth Ambiengo, do Congo. Nas “meias” Alcinda venceu Mbabi Elisabeth, do Congo, por 5-0, e Rady derrotou também uma congolesa, por K.O. técnico, a Tjhibala Bala.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..