O Ferroviário de Maputo mede forças hoje, às 23.00 horas, com o Jeanne D’Arc do Senegal, nos quartos-de-final da Liga Africana de Basquetebol Feminino (WBLA) no Pavilhão Marius N’Diaye, em Dakar.
A equipa moçambicana chega invicta a esta etapa da competição. Na última jornada da fase de grupos despachou o ASB Makomeno da República Democrática do Congo, por 88-38, e cimentou a liderança no Grupo “C” com seis pontos.
O encontro de hoje “reedita” o duelo da fase de grupos entre Ferroviário e Jeanne D’Arc, no qual as comandadas por Nasir Salé triunfaram de forma categórica, por 64-30. No entanto, o Jeanne D’Arc garantiu a passagem aos “quartos” como uma das duas melhores equipas na terceira posição da tabela classificativa da fase de grupos.
Em caso de vitória , o Ferroviário de Maputo garante presença nas meias-finais, onde terá pela frente o vencedor do embate entre o FBA (Costa do Marfim) e o APR (Ruanda). Entretanto, nas restantes partidas dos quartos-de-final, destaque para os jogos entre Al Ahly (Egipto) e CNSS (República Democrática do Congo), FBA (Costa do Marfim) e APR (Ruanda), além de REG (Ruanda) contra ASVD (Senegal).