Jornal Desafio
DESTAQUE » AUSÊNCIA DE COMPETIÇÕES LIMITA ADERÊNCIA AO “NACIONAL” DE VERÃO
REPORTAGEM

AUSÊNCIA DE COMPETIÇÕES LIMITA ADERÊNCIA AO “NACIONAL” DE VERÃO

O Campeonato Nacional de Natação de Verão, reprogramado para 14 a 18 de Abril próximo, devido a condições logísticas, promete pouco em termos de resultados, em virtude da ausência de competições nas poucas províncias que movimentam oficialmente a modalidade, nomeadamente Maputo-cidade e Sofala (mais concretamente na Beira), bem como nalguns núcleos (em Inhambane, Manica e Tete). O “Nacional” estava inicialmente agendado para 18 a 23 de Março corrente.

Ao que tudo indica, apenas Maputo-cidade, que historicamente detém maior número de clubes e infra-estruturas para a prática da natação, é que, pelas mesmas razões, conseguiu realizar duas provas desde que se declarou primeiramente a retoma de competições para as modalidades individuais, nomeadamente a famosa Seis- -Horas-de-Maputo, torneio que marca a abertura da época ao nível da capital, e o Campeonato da Cidade de Verão.

Nos restantes lugares onde a natação se pratica, com destaque para Sofala (Beira), nada aconteceu, sobretudo por causa dos constrangimentos derivados da pandemia da Covid-19 e que agravaram ainda os problemas que essas províncias enfrentam em termos de infra-estruturas. Algumas piscinas não estão em condições por falta de reabilitação ou manutenção.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..