A direcção da Associação Desportiva de Vilankulo já manifestou o interesse em manter Antero Cambaco no comando técnico, mas a situação não está totalmente definida, porque há outras colectividades interessadas nos seus serviços. Exactamente por isso que o representante de Inhambane “pisca o olho” ao regresso de Antoninho Muchanga, treinador que conseguiu colocar a equipa em quinto lugar no Moçambola.
Entretanto, Antoninho Muchanga, assim como Antero Cambaco são alguns dos nomes apontados ao Ferroviário de Lichinga, que não vai prosseguir a sua relação com Nacir Armando.
De Tete chegam-nos informações sobre a não continuidade de Alaite Sulemane (Nando), treinador que qualificou o Chingale ao Moçambola-2025. No entanto, há quem referem que este, mesmo que não seja o treinador principal, fará parte da equipa técnica “canarinha”.
Os técnicos Artur Macassar e Artur Comboio são o mais referenciados para conduzir os destinos do Chingale na próximo época.
Realçar que, presentemente, apenas a Black Bulls (Hélder Duarte), Costa do Sol (Nelson Santos), Ferroviário de Maputo (Caló) e Ferroviário de Nampula (João Chissano) garantiram a continuidades dos técnicos.